Queres ter motivação para treinar este ano? Aqui temos 6 dicas para ti.

Sofia Veiga

Personal Trainer
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06-01-2021

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Muitas pessoas querem começar a praticar desporto, mas rapidamente desistem. Neste artigo, damos-te algumas dicas em como manteres a motivação para treinar de forma a atingires os teus objetivos. Sabe mais, aqui.


Marca um dia e uma hora para começar


Estás há muito tempo para começar a treinar, mas nunca parece ser o momento certo para começares? Está na hora de marcar um dia e uma hora para mudares a tua atitude.

A marcação de um dia faz com que se estabeleça um compromisso, e que estejas preparada mentalmente para começar. Segue à risca o teu plano e vais ver que consegues.


Não desistas aos primeiros contratempos


O momento em que existem mais desistências dos treinos são nas primeiras semanas 12 semanas. Porquê? Simples, porque o corpo demora algum tempo a habituar-se a mudanças e resiste à mudança. Depois de adquirir um ritmo, o exercício torna-se uma “segunda natureza” e o próprio corpo começa a pedir que o faça. Por isso, desde que o exercício seja adequado, não desistas nos primeiros tempos e vais ver que vais ter motivação para treinar. Esperar é uma virtude.


Queres mais motivação para treinar? Convida alguém para o fazer contigo


Para aqueles que não conseguem ter a motivação para treinar necessária, a solução pode ser encontrar alguém que lhes faça companhia, para os motivar. Estas pessoas são muitas vezes quem lhes vai dar aquela pontinha de compromisso que elas precisam para continuar.


Celebra as tuas conquistas


Celebrar as conquistas é uma forma de te manteres motivada. Muitas vezes estamos tão focados em conseguir atingir objetivos que nem pensamos em celebrar o que vamos atingindo. Isso faz com que não se desfrute da jornada, rumo a um objetivo. Quando pequenos feitos são celebrados, o caminho faz mais sentido, e a probabilidade de atingir o que se pretende aumenta.


Sabe quando podes saltar a regra


Um dos maiores erros que tenho visto nos meus mais de 20 anos nesta área do desporto, são as pessoas que estão tão comprometidas que não se permitem relaxar. Quando quebram a regra comendo, por exemplo, alguma coisa que não podem ou faltando a um treino por preguiça, acabam por achar que está tudo perdido, e então começam a falhar com o compromisso. Sair da rotina é importante - e saber como o fazer ainda é mais - tanto como voltar a essa mesma rotina. 


Entende tempos de descanso e limites


Cada pessoa é única. Isso quer dizer que cada pessoa vai ter determinadas características que fazem com que seja importante entender o descanso e os seus limites. Isso depende da história de cada um, condicionantes físicas que possam existir, etc.


Se achas que ficas mais motivada se tiveres um plano de treino, e um acompanhamento personalizado, com aulas de Personal Trainer Online ou Presencial contacta-nos. Temos profissionais excelentes que te podem ajudar a atingir os teus objetivos, motivando-te e acompanhando-te da melhor forma.


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