Muitas vezes questiona-se se o exercício físico e o sexo possuem uma relação. Saiba mais, neste artigo, sobre a relação entre estes dois conceitos.
A atividade física melhora a nossa autoestima , reduz os níveis de stress deixando-nos mais predispostos para o sexo.
Este facto deve-se à libertação de endorfinas (hormonas que causam a sensação de bem estar, que relaxam e que geram prazer) .
As endorfinas também são produzidas durante o orgasmo e entre os inúmeros benefícios citamos o aumento da resistência, da disposição física e mental, melhoram a concentração, aprimoram a qualidade de vida sexual.
Quais os exercícios que devem ser feitos?
Exercícios como correr, andar de bicicleta entre outros, melhora a nossa eficiência cardiovascular, pulmonar e circulatória permitindo uma maior resistência para atividades sexuais.
Em relação a exercícios de musculação deve ser dada especial atenção para exercícios direcionados para a região do core, coxas, glúteos e braços onde estão os músculos que mais se utilizam em várias posições sexuais. E não devem esquecer os exercícios de flexibilidade porque quanto melhor for a amplitude de movimentos, mais imaginação poderão ter.
No caso do homem, a ligação entre exercício físico e o sexo está também associada ao aumento da testosterona. Ao fazer exercício o homem pode retardar a redução natural desta hormona no organismo e contribuir para a melhoria da distribuição de sangue para a região peniana, que como se sabe é necessária para o desenvolvimento da ereção.
Então concluímos naturalmente que o exercício físico e a performance sexual estão relacionados. Aqui tem mais um motivo para colocar na sua vida a atividade física.